
16 Set O Risco das Carraças
Com a chegada do outono, os veterinários têm tratamentos para evitar algumas espécies de carrapatos encontrados nas folhas caídas de jardins, prados e matas que os cães gostam de explorar.
Bayer, em nota, explica que esses parasitas podem carregar patógenos potencialmente perigosos, que podem ser transmitidos ao cão por meio da mordida. Uma picada de carrapato pode causar doenças fatais como erliquiose, borreliose, babesiose ou anaplasmose (conhecida como febre do carrapato).
Essas doenças podem ser prevenidas com o uso de produtos que eliminam os carrapatos antes de se instalarem no animal. Os veterinários têm tratamentos que são aplicados no dorso do cão e são usados mensalmente (produtos spot-on) ou coleiras que normalmente têm ação prolongada.
Cláudio Mendão, gerente da unidade de negócios da linha Animais de Companhia da Bayer Saúde Animal, ressalta que “é importante garantir que o produto não só mata o carrapato, mas também o repele, ou o impede de ingerir sangue” e completa: “ Só assim o risco de transmissão do patógeno e da doença resultante é minimizado ”.
No Comments